[ Sustentabilidade ] Amsterdã sofre congestionamento.

As cidades Sustentáveis são aquelas que adotam um série de práticas eficientes voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população, desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente.

Amsterdã sofre com congestionamentos de Bicicleta (Acredite).

O Sinal verde abre e você anda alguns metros e ai para. Nova mente prossegue. Espera, espera mais um pouco. Então está novamente em movimento. Para de novo mas dessa vez em menos de 15 metros (Puxa!!). E no momento em que deseja estacionar, roda, roda, e nada de encontrar uma vaguinha.

Hoje em dia o mundo já está tão acomodado com os congestionamentos de de carros nos centros urbanos, e não causa nenhuma surpresa cenas como estas, ah não ser pelo fato de de ocorrerem em um lugar que carrega o título de paraíso mundial dos ciclistas.

Amsterdã, capital da Holanda, tem enfrentado um efeito colateral no minimo curioso de seu sucesso: os congestionamentos de bicicletas. A expansão da infraestrutura ciclo viárias simplesmente não está dando conta do fluxo cada vez mais crescente de ciclistas.

De olho na situação, o governo local desenvolveu um plano plurianual que visa a prevenção de acidentes entre ciclistas, ciclomotores e pedestres. Além de tornar mais segura a malha ciclo viária da cidade, o programa investe na mudança de comportamento, com ações de educação e conscientização, e promete mais fiscalização  para evitar infrações.

0 comentários:

Postar um comentário