[Curiosidades sobre algumas carreiras a seguir]

Esta em Duvida em qual Carreira profissional seguir?
 Que tal falar um pouco sobre Ciência Biológicas....



Ciências Biológicas é a ciência que estuda Todas as formas de vidas,passando pela flora, pela fauna e até pelo desenvolvimento humano. O biólogo pesquisa a origem, a evolução, a estrutura e o funcionamento dos seres vivos. Ele analisa as relações entre os diversos seres e entre eles o meio ambiente.O vasto campo de estudos na graduação permite que, depois de formado, o profissional siga caminhos diversos, conforme seu interesse.Da pesquisa com células-tronco ao trabalho ambiental ou ao magistério, a carreira do biólogo é abrangente e promissora.A atuação desse profissional é ainda fundamental na descoberta de aplicações de organismos na medicina, no desenvolvimento de medicamentos e na indústria, em áreas de fabricação de bebidas e de alimentos.


 Salário inicial: R$ 3.270,00 (30 horas semanais); fonte: Conselho Federal de Biologia.

Atenção: Algumas instituições oferecem habilitações em áreas específicas, como biologia marinha, ecologia e zoologia. 

Duração média: quatro anos. 
-> 
O que você pode fazer
Bioinformática
Desenvolver programas de computação para uso em pesquisas genéticas.

Biologia de organismos aquáticos
Pesquisar o cultivo, a reprodução e o beneficiamento de animais e organismos no mar ou em água doce.

Controle de pragas e vetores
Planejar e aplicar técnicas para controlar a transmissão de doenças entre animais e diminuir o impacto de pragas em lavouras.

Ensino
Os licenciados podem lecionar em escolas do Ensino fundamental e Médio. Os bacharéis, em faculdades. Ambos podem, ainda, desenvolver ações educativas em museus e unidades de conservação.

Genética e Biotecnologia
Criar, manipular, reproduzir e estudar organismos em laboratório, buscando a melhoria de espécies animais e vegetais. Pesquisar a utilização de microrganismos na produção de medicamentos e alimentos. Realizar exames para o diagnóstico de doenças genéticas ou a determinação da paternidade, com base na análise de DNA.

Gerenciamento costeiro
Administrar o uso do mar e do solo em regiões costeiras, com o objetivo de minimizar o impacto na biodiversidade e preservar a qualidade de vida na região.

Meio ambiente
Promover programas de preservação de animais e vegetais em órgãos públicos e particulares, ONGs, parques e reservas ecológicas, fazendo o levantamento de populações de plantas e animais, elaborando relatórios de impacto ambiental ou recuperando ambientes degradados.

Microbiologia
Investigar bactérias, fungos e vírus para a produção de alimentos e remédios.

0 comentários:

Postar um comentário