[ Mundo Animal ] Primatas de cara Azul.

Vamos lutar pela preservação do meio em que vivemos. Esta nas mãos do homem a capacidade de mudança..

Estes representantes da espécie de macaco-de-nariz-arrebitado habitam o zoológico Everland, na Coreia do Sul. Os animais, nativos da china, costumam passar a maior parte do tempo pendurados em árvores e vivem em grupos de cinco a 600 animais.
Essas coisinhas fofas se alimentam de líquens, simbiose entre fungo e alga, encontrados junto ao tronco de árvores antigas.

Estima-se que restam cerca de 8 mil de macacos-de-nariz-arrebitado-dourado Vivo.


[ Sustentabilidade ] Amsterdã sofre congestionamento.

As cidades Sustentáveis são aquelas que adotam um série de práticas eficientes voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população, desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente.

Amsterdã sofre com congestionamentos de Bicicleta (Acredite).

O Sinal verde abre e você anda alguns metros e ai para. Nova mente prossegue. Espera, espera mais um pouco. Então está novamente em movimento. Para de novo mas dessa vez em menos de 15 metros (Puxa!!). E no momento em que deseja estacionar, roda, roda, e nada de encontrar uma vaguinha.

Hoje em dia o mundo já está tão acomodado com os congestionamentos de de carros nos centros urbanos, e não causa nenhuma surpresa cenas como estas, ah não ser pelo fato de de ocorrerem em um lugar que carrega o título de paraíso mundial dos ciclistas.

Amsterdã, capital da Holanda, tem enfrentado um efeito colateral no minimo curioso de seu sucesso: os congestionamentos de bicicletas. A expansão da infraestrutura ciclo viárias simplesmente não está dando conta do fluxo cada vez mais crescente de ciclistas.

De olho na situação, o governo local desenvolveu um plano plurianual que visa a prevenção de acidentes entre ciclistas, ciclomotores e pedestres. Além de tornar mais segura a malha ciclo viária da cidade, o programa investe na mudança de comportamento, com ações de educação e conscientização, e promete mais fiscalização  para evitar infrações.

[ Estágios ] Projeto Tamar - Ubatuba SP


Você que esta cursando  biologia, oceanografia, medicina veterinária, engenharia de pesca, gestão ambiental, engenharia ambiental, turismo.. E ainda não fez um estágio. A hora é agora !!
Conheça o Projeto Tamar





Ubatuba
Oferece estágios para estudantes universitários dos cursos de biologia, oceanografia, medicina veterinária, engenharia de pesca, gestão ambiental, engenharia ambiental, turismo e outras área afins.

Principais atividades
Educação e sensibilização ambiental junto a estudantes, turistas e comunidade; (ocupa a maior parte do tempo do estágio); manejo das tartarugas em cativeiro (preparo do alimento, limpeza de recintos, etc); apoio na rotina de reabilitação de tartarugas feridas, doentes ou debilitadas; monitoramento da atividade pesqueira; marcação biométrica e identificação da espécie das tartarugas capturadas na pesca; monitoramento de praia para coletar os dados de encalhes de tartarugas vivas ou mortas; coleta de dados e elaboração de relatórios; entrevistas de opinião com visitantes.

Duração do estágio
A base de Ubatuba oferece estágio em todos os meses do ano, por períodos mínimos de 30 dias, quando o estagiário fica integralmente à disposição do Projeto, com direito a uma folga semanal. Obedece a escala de horários e locais de trabalho de acordo com as necessidades do trabalho.

O que oferece
 Alojamento;seguro de acidentes pessoais para o período de estágio e de vida. As despesas e transporte, alimentação e outras são custeadas pelos estagiários e treines.


Mais informações disponíveis no site: http://www.tamar.org.br/interna.php?cod=219

[ Mundo Animal ] Conus: sua beleza muitas vezes é fatal.

Certamente, a primeira reação de qualquer pessoa ao ver esta bela "concha", seja dentro do mar ou nas areias das praias, é de pega-la na mão e se impressionar com tanta beleza, Certo??
SIM!!
Mas essa ingenuidade pode lhe custar a vida. Ele é capaz de matar um urso pardo de 600 kg.
Este belíssimo animal (Que esta entre os  dez mais venenosos do mundo) é um molusco gastrópode marinho, que faz parte de um gênero denominado Conus. Com mais de 600 espécies diferentes, eles podem ser encontrados em locais de clima temperado (como a costa da África do Sul), em águas frias (do sul da Califórnia) ou na maioria das regiões da Austrália.

A maior curiosidade sobre este invertebrado é o fato que eles são extremamente venenosos. Podendo alcançar até 23 centímetros de comprimento, o Conus é capaz de causar muitas mortes, seja em seres humanos ou em animais.

Tímidos, eles passam a maior parte do tempo escondidos em alguma toca e saem para caçar. Sentem a presença da vitima pelo olfato e quando a detectam, se aproximam e lançam um arpão saturado em veneno com o objetivo de imobilizá-las. Suas principais presas são pequenos peixes, moluscos, caramujos ou até outros conus.

Neste veneno, há centenas de compostos diferentes e sua composição exata varia amplamente de uma espécie para outra. Uma dessas substâncias pode ser uma potente redutora de dor que o animal utiliza para pacificar a vitima antes de imobilizá-la e matá-la.

Sua picada, quanto à dor, pode ser pior que a de uma abelha e até mesmo um marimbondo. Os sintomas são intensas dor localizada, inchaço, dormência, formigamento e vômitos. Eles podem iniciar imediatamente ou demorar alguns dias.

Nos casos mais graves, os músculos paralisam, a vista se altera e a vitima sofre uma parada cardíaca respiratória, sendo tarde de mais o socorro. Não há um remédio próprio que interrompe as reações, o que se tem a fazer é esperar o próprio corpo eliminar essa substância.

Porém, a medicina deu um grande avanço e descobriu nesses animais a cura para muitas doenças. Suas toxinas presentes no veneno é potente aliviador de dores, sendo 1000 vezes mais potente que a morfina.
Além disso, ele pode ser usado no tratamento de Alzheimer, Parkinson e Epilepsia.

E esse é mais um amiguinho, no caso não muito simpatizador kkk 
 pois é pessoal agora da pra pensar duas vezes antes de sair por ai pegando "conchas".

[Mundo Animal] Tartarugas Albinas Nascem Em Reservas do Amazonas.

Assim como ocorre com o ser humano, vários animais nascem com um problema que impede a produção de melanina, pigmento colorido que protege a pele do sol. O fenômeno é conhecido como albinismo, e ocorreu com duas tartaruguinhas na reserva de Abufari, no estado do amazonas.  

Podem ser facilmente avistadas por seus predadores, tartarugas albinas serão criadas por um ano em cativeiro, até atingirem um tamanho em que não sejam mais tão vulneráveis. (Foto: ICMBio/Divulgação) 

Mundo animal [ Dugong Dugon]

O Dugongo (Dugong dugon) é o menor membro da ordem de mamíferos marinhos Sirenia.

Estes enormes vegetarianos podem ser encontrados em águas costeiras quentes do leste da África para a Austrália, incluindo o Mar Vermelho, Oceano Índico e Pacífico.




Podem atingir os três metros de comprimento e quinhentos quilogramas de peso. Os Dugongos, ao contrário dos triquequídeos (Peixe-Boi), possuem dentes afiados e são capazes de caçar pequenos animais, como lagostas e outros crustáceos.


Essa é mais uma fofura do mundo animal.

[Resenha #7] Em chamas - Suzanne Collins


 Titulo: Em Chamas
 Autora: Suzanne Collins
 Editora: Rocco
 Páginas: 413

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

RESENHA.

E somos capturados mais uma vez pela história da garota em chamas. Após a brutalidade da arena, Katniss e Peeta voltam para o Distrito 12 como os vitoriosos da 74ª edição dos Jogos Vorazes. Um fato inédito, já que deveria ter apenas um vitorioso. O último ato de Katniss na arena custa a sua liberdade – que antes já era limitada – e a sua paz. O presidente Snow enxerga na garota, até então inofensiva, o estopim para uma rebelião dos Distritos contra a Capital.